A Polícia Militar registrou, na noite de quinta-feira (2), uma ocorrência de vias de fato que terminou em prisões e feridos no Bairro Estrela, em São Miguel do Oeste. A guarnição foi acionada por volta das 22h, após denúncia de briga generalizada em uma residência na Rua Loureiro da Silva.
No local, os policiais encontraram um homem ferido na cabeça dentro da casa. Durante o atendimento, outros dois homens, de 30 e 34 anos, tentaram impedir a ação da guarnição, lançando uma cadeira e desferindo chutes.
Diante da resistência, a PM utilizou pistola elétrica incapacitante e gás de pimenta para controlar a situação. Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. Além deles, duas mulheres também foram presas por tumultuar a ocorrência e incentivar populares contra a guarnição.
De acordo com o relatório do 12º Batalhão de Bombeiros Militar, a primeira vítima, foi atendida consciente e orientada. Ela relatou ter sido agredida fisicamente e apresentava escoriações no tórax, dorso e cabeça, além de hematomas e uma deformidade no braço direito, que precisou ser imobilizado. Após avaliação, foi encaminhada ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB).
A segunda vítima, uma criança, foi atendida no colo da avó. Segundo familiares, também sofreu agressões. A menina apresentava inchaço na região frontal da cabeça e sangue seco nas narinas, mas estava consciente, responsiva e com sinais vitais estáveis. Ela foi levada ao hospital junto da avó.
No local, os bombeiros também identificaram um homem com ferimento na lateral da cabeça. Ele, no entanto, recusou atendimento por duas vezes, apresentou comportamento agressivo e fugiu em direção a uma área de mata, impossibilitando o socorro.