
Uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheios terminou em rixa violenta e deixou pessoas feridas no bairro São Cristóvão, em Chapecó. O caso foi atendido pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron).
A guarnição foi acionada via COPOM após denúncias de algazarra em frente a uma residência, onde aproximadamente seis pessoas consumiam bebidas alcoólicas e causavam transtornos à vizinhança com gritos e barulho excessivo. No local, os policiais identificaram como moradores uma mulher de 29 anos e um homem de 26 anos.
Durante a tentativa de orientação, os envolvidos passaram a questionar o procedimento policial, não acatando as ordens e desacatando a guarnição. Após a qualificação das partes, foi lavrado um Termo Circunstanciado.
Momentos depois, a Polícia Militar foi novamente acionada com a informação de que os mesmos envolvidos estariam em vias de fato com vizinhos. Ao retornar ao endereço, os policiais encontraram uma rixa em plena via pública. Dois homens, de 26 e 27 anos, agrediam um homem de 32 anos com chutes e socos.
Durante as agressões, um dos envolvidos, de 26 anos, portava uma faca e tentou golpear a vítima. Diante da iminência de risco, a guarnição interveio para cessar as agressões e realizar a imobilização dos envolvidos.
O homem de 32 anos relatou que a confusão teve início após uma discussão e que os agressores chegaram portando facas e fazendo ameaças. Ao tentar intervir para acalmar a situação, acabou sendo agredido, inclusive com um golpe de faca.
Em decorrência da rixa, todos os envolvidos apresentaram lesões. O homem de 26 anos foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional do Oeste (HRO). Já os homens de 27 e 32 anos receberam atendimento da equipe do SAMU no local.
Diante dos fatos, foi lavrado Boletim de Ocorrência para os devidos fins legais.













