domingo, setembro 28, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICABriga com cerca de 20 pessoas termina em tiros, prisões e apreensão...

Briga com cerca de 20 pessoas termina em tiros, prisões e apreensão de armas no Oeste de Santa Catarina

Confusão generalizada em via pública mobilizou a Polícia Militar e resultou na apreensão de três armas de fogo e mais de 100 munições

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma briga generalizada envolvendo cerca de 20 pessoas terminou em confusão, disparos de arma de fogo e diversas prisões na noite deste sábado (27), por volta das 23h45min, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A Polícia Militar foi acionada para conter o tumulto e acabou apreendendo três armas de fogo e mais de 100 munições.

A confusão começou na via pública e rapidamente saiu do controle. No deslocamento até o local, policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e guarnições de área ouviram disparos de arma de fogo. Ao chegarem, encontraram um grupo de aproximadamente vinte pessoas em confronto físico, no meio da rua. Com a aproximação da polícia, parte dos envolvidos fugiu em direção a terrenos próximos.

Um homem, posteriormente identificado, foi visto correndo com o que aparentava ser uma arma. Ele tentou fugir, mas foi detido. A arma — uma espingarda calibre .40, com um cartucho deflagrado de calibre .357 — foi localizada e apreendida. No interior do terreno, outros três homens continuavam em vias de fato. Um facão também foi recolhido.

- Continua após o anúncio -

Diante do tumulto e da resistência de algumas pessoas, os policiais precisaram usar gás de pimenta para dispersar a multidão. Populares relataram que outros envolvidos estariam armados, mas já haviam deixado o local antes da chegada das equipes.

Todos os detidos foram conduzidos à Polícia Científica para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

Mais tarde, ainda durante o atendimento da ocorrência, a Central recebeu novas denúncias de confusão no mesmo endereço. Um veículo Vectra prata foi abordado próximo ao local. O condutor, que apresentava lesões, foi encontrado com um revólver calibre .357. Na residência dele, familiares entregaram outras duas armas: um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .12. No total, foram apreendidas 100 munições de calibres variados.

O homem também foi preso e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil segue investigando os fatos e busca identificar os demais envolvidos no confronto.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se