Na tarde de domingo, por volta das 18 horas, o Corpo de Bombeiros de São Domingos foi acionado para atender uma ocorrência de suspeita de afogamento no lago do Rio Chapecó no município de Ipuaçu, no Oeste Catarinense.
Conforme divulgado pelo órgão, ao chegar ao local foi informado que a vítima havia saído com uma embarcação e demorado para chegar no local de destino, onde a família o aguardava para rebocar a embarcação.
Com o uso de outra embarcação, familiares deslocaram para buscas no lago. Após alguns minutos de buscas foi avistado, pelos familiares, a embarcação atolada nas margens.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição deslocou até o local onde a embarcação estava para buscar algum vestígio ou pista de que a vítima pudesse ter saído da embarcação. Após as buscas a guarnição foi informada de que um vizinho avistou a embarcação rodando desgovernada na água e em seguida seguiu em alta velocidade para a margem mas não avistou ninguém na embarcação. Ao anoitecer a equipe desmobilizou.
Nesta manhã de segunda-feira (16), desde as 7 horas equipe composta por três mergulhadores e dois auxiliares fazem busca no local. Até agora não foi encontrada a vítima. Trabalhos prosseguem no local.