A Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina iniciou, na manhã da última quinta-feira (09), uma operação de resgate no interior de Ibicaré, em Santa Catarina, para localizar o corpo de um pescador que se afogou na noite anterior, por volta das 22h30. A ação contou com a mobilização de viaturas e do bote inflável Ariranha, além do apoio de dois bombeiros militares mergulhadores e dois bombeiros comunitários.
De acordo com informações obtidas pela corporação, o pescador estava tarrafeando no rio quando perdeu o equilíbrio e foi arrastado pela correnteza, submergindo a cerca de 10 metros de profundidade. Os mergulhadores iniciaram a busca a partir do ponto em que ele foi visto pela última vez, descendo pela correnteza.
Durante as buscas, foi localizada a tarrafa utilizada pelo pescador. Seguindo a extensão da rede, os bombeiros encontraram o corpo a aproximadamente 8 metros abaixo do ponto de submersão, em uma profundidade de cerca de 3 metros. O corpo foi encontrado às 11h32 e ficou aos cuidados da Polícia Militar até a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizou os procedimentos de praxe.