

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) permanecem em busca de um adolescente de 15 anos desaparecido após um afogamento na Praia de Palmas, ocorrido na tarde de sábado (20).
Segundo informações das autoridades, três adolescentes entraram no mar próximo ao posto central de guarda-vidas. Dois deles foram resgatados com vida — um apresentando afogamento grau 2 e outro sem sinais de afogamento. A terceira vítima submergiu e não foi localizada até o momento.
As buscas são conduzidas com apoio de Guarda-Vidas do município, mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis, motos aquáticas, Drone Horus e técnicas de varredura em linha em uma faixa de areia de aproximadamente 300 metros em direção aos costões. Um helicóptero Arcanjo chegou a sobrevoar a região, mas precisou retornar devido às condições climáticas desfavoráveis.
O Corpo de Bombeiros mantém viaturas de Auto Resgate e ambulâncias de prontidão, enquanto os trabalhos foram retomados na manhã deste domingo (21) para ampliar as operações de localização.
As condições desfavoráveis do mar dificultam o resgate, mas as equipes permanecem empenhadas na operação de busca, priorizando a segurança de todos os envolvidos.