OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICABombeiros de Santa Catarina começam o deslocamento para Brumadinho

Bombeiros de Santa Catarina começam o deslocamento para Brumadinho

Reuters/Adriano Machado/Direitos Reservados/Agência Brasil

Na tarde desta terça-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina começou o deslocamento para Brumadinho (MG), localidade onde aconteceu a tragédia após o rompimento de uma barragem da empresa Vale. Em um ofício enviado ao nosso Estado, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) solicitou formalmente apoio ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Segundo o Tenente Parizotto, bombeiros de todo o Estado se encontrarão em Mafra (SC), onde em comboio, se deslocam até Brumadinho para auxiliar nas buscas. A previsão de chegada é na quarta-feira (30), ás 16h. O Tenente conta que a equipe de SC, participará na busca e extração de vítimas. Quatro cães informarão a localização de pessoas e as equipes farão a extração destas vítimas soterradas.


Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

O Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros divulgou uma nota onde informa que a guarnição catarinense se desloca a Minas Gerais com um caminhão de ajuda humanitária, três viaturas tracionadas para locais de difícil acesso, seis bombeiros militares especialistas em intervenções em áreas deslizadas, quatro binômios (dupla entre cão de resgate e tutor bombeiro militar), com um veterinário especializado em desastres. Além destes recursos, diversos equipamentos específicos para a atividade deslocam junto com a equipe, que forma uma das 14 Forças-Tarefa do CBMSC.

- Continua após o anúncio -

A nota ainda complementa que “Embora o CBMSC já estivesse em prontidão nesta semana, o deslocamento para fora do Estado apenas foi iniciado após o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, assinar uma ordem de missão em comum acordo ao Governo do Estado de Minas Gerais”

O Tenente Parizotto informou que eles ficarão sete dias, onde serão substituídos por outros 10 bombeiros militares catarinenses. Segundo o Tenente, profissionais de Chapecó estarão na segunda leva de ajuda a Brumadinho.  


Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se