Base da Polícia Militar no bairro Efapi deve ser fechada

De acordo com o Coronel da PM, não há condições de trabalho no local

Foto: Diego Antunes/ClicRDC

A base da Polícia Militar (PM), localizada no bairro Efapi, na entrada de Chapecó, deve ser fechada até o fim de março. A informação foi confirmada pelo Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Ricardo Alves da Silva.

Segundo o Coronel, a base não possui a estrutura necessária para o trabalho dos agentes no local. “A base, por ser na entrada da cidade, é importante estrategicamente para o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar. Porém, não tem quaisquer condições de permanecer em funcionamento”, completa o Coronel.

A solução para manter o espaço em funcionamento, de acordo com o Comandante, é o engajamento da comunidade local, através do apoio de empresários, para ajudar a Polícia Militar na construção de uma nova base, com as condições necessárias. O mesmo foi realizado nas bases do Marechal Bormann e São Pedro. 

“A filosofia do nosso Comandante-Geral é desconstituir estas bases, para que o policiamento fique mais concentrado”, explica o Coronel. Mas, de acordo com ele, em Chapecó – por ser uma cidade muito extensa – as bases operacionais são importantes para determinados bairros. 

Confira a entrevista com o Tenente-coronel Ricardo Alves da Silva: