
Os dois homens presos pela Polícia Militar após roubaram uma relojoaria nesta sexta-feira (8) estavam em saída temporária do sistema prisional. Ambos, de 46 anos, haviam deixado a cadeia há apenas sete dias quando cometeram o assalto em Planalto Alegre, no Oeste de Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo capitão Zuanazzi em entrevista ao repórter Bruno Reinehr.
De acordo com a PM, os criminosos estavam armados e fugiram do local em uma motociclista e posteriormente em um veículo GM Cruze, em direção a Chapecó. A fuga foi rapidamente comunicada e equipes iniciaram a perseguição.
O carro dos suspeitos foi localizado em deslocamento no interior de Guatambu, onde iniciou uma perseguição até que o motorista perdeu o controle e bateu contra um barranco. Os dois homens foram presos logo após o acidente.
Durante a ação, a polícia apreendeu o GM Cruze e também a motocicleta utilizada no crime. Parte dos objetos roubados, incluindo joias, foi recuperada. Equipes com cães farejadores fizeram buscas em uma área de mata próxima ao local da colisão, onde, segundo suspeita da PM, os assaltantes teriam descartado uma arma de fogo.
A ocorrência foi registrada e os dois detidos devem retornar ao sistema prisional.
Foto: ClicRDC/Bruno Reinehr