sexta-feira, abril 4, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAAutores de tentativa de homicídio e tortura são presos no Oeste de...

Autores de tentativa de homicídio e tortura são presos no Oeste de Santa Catarina

Conforme a Polícia Civil, um jovem, de 18 anos, foi brutalmente agredida e, segundo relatos da própria vítima e seus familiares, foi arrastada pelo veículo de um dos autores

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira com o apoio da Polícia Civil de Palma Sola, da equipe da Protetores, Núcleo de Operações com Cães de Chapecó e da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, cumpriu nesta quinta-feira (03), dois mandados de buscas e apreensões, três prisões temporárias e uma busca e apreensão de adolescente, contra autores de uma tentativa de homicídio e tortura. 

DOS FATOS

Na data de 21 de março de 2025, no Distrito de Idamar, no município de Dionísio Cerqueira, uma pessoa de 18 anos foi brutalmente agredida e, segundo relatos da própria vítima e seus familiares, arrastada pelo veículo de um dos autores. Os autores foram identificados como sendo uma mulher de 28 anos, dois rapazes de 18 anos e 22 anos e um adolescente de 17 anos. 

Após as agressões a vítima foi deixada desacordada, acreditando os autores que ela estivesse morta. Familiares da vítima efetuaram buscas e localizaram a vítima lesionada e desacordada, ocasião em que imediatamente a conduziram ao hospital para atendimento médico em face dos ferimentos.

- Continua após o anúncio -

Tão logo cientificada, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira instaurou o procedimento policial e iniciou as inquirições da vítima, familiares da vítima e outras testemunhas. 

Identificados os autores da tentativa de homicídio e tortura (uma mulher de 28 anos, dois rapazes de 18 anos e 22 anos e um adolescente de 17 anos) foi representado pelas buscas e apreensões nas residências dos suspeitos, prisões temporárias dos autores imputáveis e apreensão do adolescente. O Ministério Público e o Poder Judiciário de Dionísio Cerqueira, respectivamente, deram o parecer favorável e deferiram os pedidos efetuados.

Diante disso e de posse dos respectivos mandados, a Polícia Civil de Dionísio Cerqueira com o apoio da Polícia Civil de Palma Sola, da equipe da Protetores, Núcleo de Operações com Cães de Chapecó e da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, deram cumprimentos a todos os mandados. Na ocasião, todos os autores foram localizados na mesma residência, onde durante a busca na residência também foram localizados e apreendidos, arma de fogo artesanal, munições e uma pequena quantidade de substância entorpecente. 

A feminina de 28 anos foi autuada em flagrante delito em face da posse irregular de arma de fogo e munição. Arbitrada a fiança a conduzida não recolheu, sendo em decorrência a prisão em flagrante delito e da prisão temporária conduzida à Unidade Prisional de São José do Cedro.

Informamos que também foi lavrado um Termo Circunstanciado contra o masculino de 22 anos em face da posse de substância entorpecente para o uso.

Ao término dos procedimentos, os dois masculinos maiores e a feminina foram encaminhados à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde permanecem à disposição da Justiça. 

O adolescente apreendido foi encaminhado ao Dease para internação provisória. 

Considerando o fato que se trata de prisões temporárias e crime hediondo, a Polícia Civil tem agora trinta dias a contar da data da prisão para concluir os procedimentos policiais (inquérito policial, ato infracional) e encaminhar ao Poder Judiciário para a apreciação do Ministério Público. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se