
Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina fez operação contra possíveis ameaças de massacres em escolas em Joinville, no Norte de Santa Catarina e cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências dos supostos autores. A operação feita pela Delegacia de Proteção da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso (DPCAMI) foi estruturada a partir de denúncias realizadas por pais e professores, de que perfis fakes haviam sido criados nas redes sociais para propagar ameaças de atentados em escolas.
Leia: Escolas estaduais de SC terão ao menos um profissional de segurança armado
Conforme divulgou a Polícia Civil, um dos perfis fazia referência a uma escola estadual localizada no bairro Paranaguamirim e, o outro, a uma escola municipal do bairro Aventureiro, ambas as instituições, em Joinville.
“Após diligências, a autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos e armas. Os autores dos crimes foram identificados como sendo um ex-aluno de uma dessas escolas, de 29 anos, que confessou a publicação e alegou ter feito isso apenas como uma brincadeira e, o outro, um adolescente de 12 anos”, detalhou a Polícia Civil.
A Polícia Civil esclareceu que não há indícios que os casos desta segunda-feira estejam interligados ou possuem relação com o caso ocorrido em Blumenau. Foi instaurado Inquérito Policial e Apuração de Ato Infracional para investigação do crime de ameaça.