terça-feira, fevereiro 3, 2026
InícioSEGURANÇA PÚBLICAAtualização: companheiro é preso por tentar matar mulher no Oeste de SC

Atualização: companheiro é preso por tentar matar mulher no Oeste de SC

Polícia Militar prendeu o suspeito horas após a agressão; vítima relatou histórico de violência e ameaças de morte

Foto: Divulgação | PMSC

A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu, na manhã desta segunda-feira (2), o homem de 26 anos suspeito de tentar matar a companheira, de 41 anos, em São Carlos, no Oeste de Santa Catarina. O crime, tratado como tentativa de feminicídio e lesão corporal grave ou gravíssima, ocorreu por volta das 8h33, no bairro Cristo Rei, e deixou a vítima com ferimento grave na face causado por golpe de faca.

De acordo com a PM, a guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira foi acionada via Central de Emergência para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros no atendimento da mulher, que foi encaminhada ao Hospital Padre João Berthier. No hospital, a vítima relatou que o companheiro passou a noite ingerindo bebida alcoólica e fazendo uso de entorpecentes. Pela manhã, o homem teria iniciado uma discussão por ciúmes, acusando-a de trocar mensagens com outro homem.

Ainda conforme o relato, durante a briga, o suspeito passou a agredi-la com golpes de telefone celular no rosto, chutes na perna e ameaças de morte. Temendo pela própria vida, a mulher fugiu para a via pública ao perceber que o agressor estava com uma enxada. Na rua, ela foi alcançada e atingida por um golpe de faca na face, momento em que percebeu que o autor também portava uma arma branca.

- Continua após o anúncio -

Mesmo ferida, a vítima conseguiu se desvencilhar do agressor e buscar abrigo na casa de um vizinho. O suspeito ainda foi até o local, pediu desculpas e deixou a área. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o socorro, encaminhando a mulher ao hospital para atendimento médico.

Aos policiais, a vítima relatou que sofria agressões recorrentes, mas que nunca havia registrado ocorrência por medo do companheiro, que, segundo ela, é usuário de drogas e apresenta comportamento possessivo. A equipe médica informou que a mulher não corre risco de morte, porém existe a possibilidade de perda da visão em decorrência do ferimento na face. Também foram constatados diversos hematomas no rosto, braço e perna esquerda.

A Polícia Militar esteve no local do crime, ouviu testemunhas que confirmaram a versão da vítima e realizou o isolamento da área. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos periciais. Após os trabalhos, os policiais retornaram à residência do casal, onde localizaram o suspeito dormindo. Ele foi abordado, algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Carlos, onde permaneceu em silêncio durante o depoimento, sendo descrito como colaborativo no momento da prisão.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias da tentativa de feminicídio e as demais agressões relatadas pela vítima.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se