
Uma ação integrada entre a Brigada Militar e a Polícia Civil resultou no resgate de um homem de 65 anos, vítima de sequestro ocorrido no último sábado (20), em Não-Me-Toque, na Região Norte Rio Grande do Sul. O resgate aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22), após um trabalho conjunto de inteligência e cerco policial em uma área de mata no município de Marau.
A Brigada Militar foi acionada para apoiar a Polícia Civil e, de forma imediata, as forças de segurança passaram a atuar de maneira coordenada, com compartilhamento de informações e definição de estratégias para localizar a vítima e identificar os suspeitos envolvidos no crime.
Com base nas informações levantadas durante a investigação, foi montado um cerco policial em uma região de mata apontada como possível local do cativeiro. Durante a operação, equipes do 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq) localizaram um dos criminosos no momento em que ele tentava sair da área, resultando na prisão do suspeito.
A vítima foi encontrada em segurança, recebeu atendimento médico e foi encaminhada a um hospital da região, onde passa bem.
As buscas continuam para localizar um segundo suspeito, que ainda pode estar na região do Planalto. A ocorrência segue em andamento com a atuação integrada do Comando de Polícia de Choque (CPChq), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAVBM) e da Polícia Civil, responsável pela investigação do caso.













