Na tarde desta quarta-feira (4), um ataque a tiros em uma escola americana acabou deixando duas pessoas mortas e quatro feridas. O fato ocorreu na Apalachee High School em Winder, Estado da Geórgia, nos Estados Unidos da América.
A escola, que tem 1.900 alunos matriculados, foi atacada por um criminoso, cuja identificação não foi divulgada, que já está detido pela polícia. Os alunos da escola estão sendo liberados em etapas e estão sendo transportados por meio de um sistema escolar temporário.
A administração da escola ainda não forneceu detalhes adicionais sobre o ataque. Um hospital local está tratando os feridos, incluindo um paciente transportado para um hospital de helicóptero. Imagens reproduzidas nas redes sociais mostram alunos e residentes reunidos em um campo de futebol próximo à escola, com muitos orando e aguardando notícias.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o ataque por sua conselheira de Segurança Interna, Liz Sherwood-Randall. Segundo informações da assessoria da Casa Branca, a administração federal está coordenando esforços com as autoridades estaduais, locais e continuará a fornecer atualizações conforme novas informações qie surgirem.
O FBI também foi acionado para apoiar as autoridades locais na investigação do ataque. *A matéria segue em atualização