OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAAssassinato de homem morto com tiro na nuca, braço e costas é...

Assassinato de homem morto com tiro na nuca, braço e costas é elucidado pela Polícia Civil

Confira os detalhes do caso da morte de Edson Aruda:

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, concluiu o Inquérito Policial instaurado para apurar o homicídio de Edson Aruda, à época com 37 anos. A vítima morreu devido a ferimentos produzidos por projéteis de cartucho de munição de arma de fogo, nas regiões da cabeça (nuca), braço direito e costas, no dia 20 de novembro de 2023, por volta das 20h50, na rua Zeferino Dallinha, no bairro Santa Terezinha, em Xaxim

Assim que acionada, a Polícia Civil, acompanhada da Polícia Científica, passou a investigar o caso, oportunidade em que seis estojos de cartucho de munição de calibre .38 SPL foram localizados no local do crime.

O homicídio foi presenciado por testemunhas oculares, que resistiram em colaborar com a Polícia, haja vista o receio de represália por parte dos suspeitos, os quais integram uma facção criminosa. Assim, dada à ausência de câmeras de vigilância que tivessem captado a ação delitiva, a Polícia Civil precisou adotar inúmeros caminhos investigativos até que a autoria fosse finalmente revelada.

- Continua após o anúncio -

Descobriu-se que o crime foi praticado por três indivíduos – de 19, 24 e 25 anos de idade.

Na ocasião, o homem de 24 anos tentou primeiramente matar a vítima, ao persegui-la efetuando disparos de arma de fogo, porém não obteve o êxito desejado; isso porque a vítima teria empreendido fuga. Passados alguns instantes, a vítima, ao acreditar que já estava em segurança, teria retornado ao local, oportunidade em que acabou morta pelo indivíduo de 19 anos, por disparos de arma de fogo.

A conduta do homem de 25 anos de idade, por sua vez, foi acessória (partícipe), tendo prestado o auxílio material a eventual fuga ou reação que se fizesse necessária, haja vista que apenas estaria na companhia dos coautores, de modo que não atentou contra a integridade física da vítima.

A motivação do crime não será revelada, a fim de manter preservada a imagem da vítima e em respeito aos seus familiares.

Os homens de 24 e 19 anos de idade foram presos nos dias 19 de janeiro de 2024 e 23 de abril de 2024, respectivamente, como desdobramento da “Operação Calífora”, já que igualmente indiciados pelo homicídio de Jacson Pietro de Lima dos Santos; o partícipe do crime, de 25 anos, diante da ausência dos requisitos da prisão preventiva, responde à infração penal em liberdade.

O Inquérito Policial, que documenta todas as diligências realizadas pela Polícia Civil, foi devidamente concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, para as demais providências cabíveis no âmbito da persecução penal.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se