

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) localizou, na manhã desta terça-feira (28), o corpo de um homem dentro de um carro submerso em um açude no interior de Campos Novos. O veículo havia caído na água durante a fuga de um grupo envolvido em um assalto a uma fazenda na noite anterior.
De acordo com informações da Polícia Militar e do 3º/1ª/2º BBM, o caso ocorreu por volta das 19h30 de segunda-feira (27), quando os assaltantes invadiram uma propriedade rural. Houve troca de tiros com o filho do proprietário, e na tentativa de fuga, o carro usado pelos criminosos caiu dentro de um açude, com quatro pessoas no interior.
Um suspeito foi preso ainda na noite do crime, e dois outros foram vistos tentando nadar, mas não foram capturados. Já na manhã de terça, equipes de mergulho dos bombeiros de Campos Novos, com apoio de guarnições de Videira e Curitibanos, iniciaram as buscas submersas.
Após cerca de 30 minutos de mergulho, o veículo, um GM Kadett preto, foi localizado e removido com auxílio de guincho e trator. No interior, estava um homem em óbito, cuja identidade não foi divulgada. O corpo foi encaminhado à Polícia Científica e à Polícia Civil para os procedimentos legais.
Os proprietários da fazenda não ficaram feridos e dispensaram atendimento médico.











