
Na tarde da sexta-feira (4), um assalto a um caminhão mobilizou um grande efetivo policial na SC-155, na comunidade do Passo das Antas, interior de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O caminhão, de Chapecó (SC) estava carregado de armas e munições. Os dois ocupantes foram presos em flagrante, por transporte irregular de material bélico.
Segundo divulgado pelo portal Ronda Policial, uma quadrilha fortemente armada abordou o veículo. Duas pessoas que estavam no caminhão foram rendidas pelos criminosos. Os suspeitos obrigaram o caminhoneiro a abrir o baú e roubaram diversas armas e munições de diversos calibres que eram transportadas irregularmente.
Os dois ocupantes do caminhão foram trancados no interior do baú e só foram libertados após a Polícia Militar ter sido acionada para verificar a presença do caminhão abandonado em uma estrada rural.
Conforme o Ronda Policial, as armas eram legalizadas, no entanto o caminhão não possuía autorização para o transporte das armas e munições. Diante dos fatos e da gravidade da ocorrência, guarnições da Polícia Militar de Abelardo Luz, Polícia Militar Rodoviária Estadual de Bom Jesus, Polícia Civil e IGP de Xanxerê, além do exército estiveram no local em que o roubo ocorreu.
Ainda conforme o Ronda Policial ao menos 11 pistolas, sete revólveres e farta munição de diversos calibres foram levados no assalto. O crime é investigado pela Polícia Civil.