
Foi encontrada na cidade de São Paulo (SP), a jovem Josiane Dickel dos Santos, de 16 anos, moradora de Casca, município próximo a Marau e Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, que desapareceu na última sexta-feira (06). Em conversas com o ClicRDC nesta sexta-feira (13), o irmão da menina confirmou o fato.
Segundo informações repassadas pelo irmão da menina, ela pegou o carro da família e fugiu de casa. Conforme o irmão de Josiane, a jovem foi encontrada na quinta-feira (12), após um trabalho em conjunto da Polícia Civil de Casca e a de São Paulo.
“A Polícia Civil de Casca conseguiu encontrar ela e passou para a Polícia Civil de São Paulo a localização dela. Aí os policiais fizeram diligências nos locais onde possivelmente ela estaria e a encontraram. Quando eles a encontraram, pediram o porquê da fuga e ela disse que estava sem rumo, não sabia o que fazer da vida, saiu de casa, andou e quando viu estava perdida, sem saber onde estava. Ela também mencionou que ficou com medo de voltar para casa, por esse motivo continuou andando até chegar em São Paulo. Graças a Deus a polícia conseguiu encontrar ela”, informou o irmão.
A expectativa da família é que nos próximos dias, após os trâmites legais, ela volte para o município gaúcho.