OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAApós deslizamento, primeira morte é confirmada em SC

Após deslizamento, primeira morte é confirmada em SC

Um deslizamento de terra mobilizou o Corpo de Bombeiros de Blumenau no início da tarde desta quarta-feira (27). A ocorrência foi registrada às margens da Via Expressa, próximo ao Shopping Park Europeu, na Itoupava Norte. Foi confirmada às 14h40min a primeira morte em decorrência de um deslizamento de terra. Os bombeiros encontraram o homem por volta das 13h30min, mas a constatação do óbito só ocorreu cerca de uma hora depois, quando o Instituto Médico Legal (IML) recolheu o corpo.

A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Familiares dos operários soterrados chegaram ao local do acidente antes do meio-dia em buscas de informações. Conforme a conversa com os sobreviventes ocorria, pais e irmãos eram atendidos e orientados pelo Corpo de Bombeiros. Uma área de isolamento foi criada e resguardada para eles.


Foto: Talita Catie

Viaturas do Samu e o helicóptero Arcanjo foram acionados. Equipes fazem buscas, inclusive com drones, porém há riscos de novos desmoronamentos no local.

- Continua após o anúncio -

No local há uma obra próximo a um paredão em que foi colocado grama. As rochas que deslizaram estavam embaixo dessa capa de grama, que ficou intacta. Os homens desaparecidos seriam operários que trabalhavam no local. Um dos funcionários disse que estava junto com os colegas no momento do deslizamento. Eles estariam escavando a sapata para coluna de concreto.

“Eu estava junto, consegui sair correndo, mas os outros não deu tempo. Cheguei a levar uma pancada nas costas. Foi tudo muito rápido” disse um dos operários.

Socorristas já estão sobre a massa de terra tentando encontrar as vítimas. Eles usam pás e outras ferramentas para retirar parte do barro e tentar identificar se há sobreviventes. De acordo com o protocolo de resgate, os bombeiros tentam contato com gritos, porém ninguém respondeu até o momento.

*Informações Diário Catarinense

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se