OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAApós cinco meses, brasileira reencontra filha que foi sequestrada pelo pai

Após cinco meses, brasileira reencontra filha que foi sequestrada pelo pai

Foto: Arquivo pessoal/Reprodução G1

Informações portal G1

Laurimar Pires Ferreira retorna da Nigéria com a filha de nove anos que foi sequestrada pelo pai. Após cinco meses o reencontro de mãe e filha aconteceu e elas devem chegar ao Brasil na noite desta sexta-feira (21). O nigeriano, Michael Akinruli foi preso na segunda-feira (17), em Lagos, na Nigéria.

O homem teve autorização judicial para viajar com a criança, no dia 9 de janeiro, mas deveria retornar ao Brasil no dia 3 de fevereiro. Após o prazo determinado pela Justiça, a advogada dele mandou um e-mail para Laurimar. Ela informava que o Nigeriano entrava com um processo de guarda da criança na Nigéria e já havia encaminhado à matrícula da filha em uma escola.

- Continua após o anúncio -

Após comunicar a justiça a guarda compartilhada foi suspensa e um inquérito foi instaurado. O homem teve a prisão preventiva decretada pelos delitos de subtração de incapaz, desobediência e falsidade ideológica. A prisão contou com o apoio da Interpol. O consulado brasileiro em Lagos ficou com a custódia dela e dois dias depois da prisão do nigeriano assinou autorização para que a guarda fosse transferida para Laurimar.

Conforme informações do portal G1, o pai da menina vivia no Brasil há mais de dez anos. Ele era empresário e presidente do Instituto Iorubá. Também era mestrando em Relações Internacionais na PUC Minas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se