Um homem, de 34 anos, natural de Santa Catarina e sem registros policiais, morreu após atear fogo em um carro e entrar em confronto com policiais, no bairro Zona Industrial Norte, na cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu por volta das 23h20, da última segunda-feira (08).
Conforme a PM, o suspeito ateou fogo em um veículo e fugiu do local. Ele foi localizado nas proximidades, escondido atrás de um poste. Neste momento, segundo os policiais, ele colocou a mão na cintura.
Os policiais desembarcaram da viatura e deram ordem para que ele colocasse a mão na cabeça, fato que não foi obedecido pelo suspeito. Conforme a PM, o homem começou a correr da guarnição com a mão na cintura, virou-se para os policiais e sacou um objeto parecido como uma faca, tentando enfiar no próprio peito durante várias vezes.
“Os integrantes da guarnição pediram para que ele largasse aquele objeto e que não fizesse aquilo, o suspeito começou a correr novamente e se abrigou ao lado de um muro. Neste momento, foi utilizado além da verbalização, munição de elastômero (bala de borracha), e após isso, o suspeito correu com o objeto para cima do policial, que diante da iminente agressão letal, o suspeito foi alvejado, sendo conduzido ao hospital, onde não resistiu aos ferimento e foi a óbito”, detalhou a PM.
Para a PM, os familiares do homem informaram que ele estava sem dar notícias desde sexta-feira e que fazia uso de entorpecentes.