
Um homem de 27 anos foi preso na noite de segunda-feira (16), por volta das 23h, no Centro de Sul Brasil, no Oeste de Santa Catarina, por ameaça no contexto de violência doméstica, desobediência, desacato, resistência e dano ao patrimônio público.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio da guarnição de Modelo, com apoio da equipe de Santa Terezinha do Progresso.
Conforme relato policial, os militares foram acionados para atender um desentendimento entre o suspeito e sua companheira, de 20 anos. A mulher informou que foi ameaçada e agredida com uma cabeçada pelo companheiro.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo.
Já no compartimento de carga da viatura, o suspeito passou a desferir chutes contra a grade de proteção, causando danos ao patrimônio público. Durante o deslocamento, ele também desacatou os policiais com palavras de baixo calão.
O homem e a vítima foram encaminhados ao hospital de Modelo para a realização de exame de corpo de delito. Posteriormente, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Maravilha para os procedimentos cabíveis.













