
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na última sexta-feira (25), um homem de 28 anos no Fórum da Comarca de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. Ele é acusado de descumprir medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça, que tinham como objetivo resguardar a segurança de seus pais, um idoso de 71 anos e uma idosa de 68 anos.
De acordo com as autoridades, o homem vinha sendo processado por diversos crimes praticados contra os próprios genitores, incluindo furtos, lesões corporais e ameaças. Mesmo após ter ciência da determinação judicial que o impedia de se aproximar das vítimas, ele voltou à residência dos pais, descumprindo a ordem judicial.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio da Delegacia de Lajeado Grande e agentes da “Operação Protetor das Divisas e Fronteiras”. A ação ocorreu de forma tranquila, sem resistência por parte do suspeito.
Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Chapecó, onde ficará à disposição da Justiça.