Ao tentar alvejar padrasto, jovem erra e acerta no irmão de 14 anos em Chapecó

Segundo a PM, a vítima de 14 anos está em estado grave


Um adolescente, de 14 anos, foi atingido por dois tiros, na madrugada deste sábado (12), por volta da 0h29. Ele foi socorrido em estado grave. Segundo a Polícia Militar, o irmão da vítima tentou alveja o padrasto, mas errou e acertou o adolescente. O crime aconteceu em uma casa da rua Guilherme da Fonseca, no bairro Pinheirinho, em Chapecó (SC). A

A Polícia Militar foi acionada ao local, pois foi informada que havia ocorrido uma briga e disparos de arma de fogo na residência. Ao chegar na casa, os policiais constataram que o adolescente havia sido alvejado e que o suspeito – que havia fugido do local – era o irmão da vítima.

Segundo a PM, o adolescente foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste (HRO) e o estado de saúde da vítima é grave. O nome não foi informado.

Na casa os policiais foram informados que teve uma briga, entre o padrasto e o rapaz. Segundo a PM, ao tentar acertar o padrasto, o suspeito errou e acertou no irmão.

Prisão

A PM informou que enquanto os policiais militares aguardavam a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP), o jovem, de 19 anos, retornou ao local. Ele foi detido e encaminhado à delegacia. A arma do crime, um revólver .38, foi localizada.

A Polícia Civil irá investigar o caso.