Amigas morrem após queda de 30 metros em cachoeira de SC

Confira:

Informações O Momento


Duas jovens morreram após uma queda em uma cachoeira, em Lages (SC). Elas eram amigas e estavam na localidade do Salto Caveiras. As vítimas caíram de aproximadamente 30 metros de altura. O fato aconteceu na tarde de domingo.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um helicóptero auxiliou no resgate, pois o local que as vítimas caíram era de difícil acesso. Uma das jovens, identificada como Bruna Rafaela Vellasques, de 18 anos, morreu no local. O óbito foi confirmado pelo médico do Samu.

A outra jovem, Monique Medeiros Almeida, de 19 anos, foi resgatada com vida. Ela apresentava várias fraturas e hematomas. Monique foi encaminhada ao hospital, mas morreu após dar entrada na unidade.

A guarnição da Polícia Militar foi acionada ao local. Ainda não há informação concreta do que provocou a queda, mas segundo os relatos repassados aos policiais, as jovens estavam em local em que as pedras eram escorregadias, o que pode ter desequilibrado e provocado a queda.

A Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local para apurar os fatos.


Local é de difícil acesso – Foto: Águia PM/Reprodução