OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICAAdolescente que fugiu de centro socioeducativo para roubar será novamente internado no...

Adolescente que fugiu de centro socioeducativo para roubar será novamente internado no Oeste de SC

O adolescente havia invadido um estabelecimento utilizando uma arma de fogo

Divulgação

Um adolescente de 16 anos, que fugiu do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) em Joaçaba (SC) para praticar um ato infracional análogo a roubo, teve uma medida socioeducativa de internação, por tempo indeterminado, aplicada pelo juízo da Vara Única da comarca de Pinhalzinho, no Oeste do Estado.

O ato infracional ocorreu no início de dezembro do ano passado, quando o adolescente, junto a um terceiro não identificado, invadiu um estabelecimento utilizando uma arma de fogo, levando objetos cujo valor se aproxima de R$ 50 mil. Testemunhas relataram que o jovem havia fugido de Curitiba (PR), onde já possuía passagem por furto.

O magistrado considerou, na decisão, o fato de que o adolescente recentemente participou de um plano de fuga, enquanto interno provisório no Casep, utilizando violência e material perfurocortante.

- Continua após o anúncio -

“Apesar de tais autos estarem em fase inicial e carecerem de comprovação e apreciação judicial meritória, eles servem para corroborar a periculosidade do adolescente”, destacou o juiz. Na última ocorrência, foram recuperados com o adolescente os 18 aparelhos celulares, quatro smartwatches e fones de ouvido levados durante o roubo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se