
Na manhã desta terça-feira (08), por volta das 10h, um adolescente de 16 anos entrou na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro de Estação, município do Rio Grande do Sul, armado com uma faca. Ele deferiu golpes contra crianças e professores. Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram feridas.
A cidade de Estação tem seis mil habitantes, e segundo o prefeito Geverson Zimmerman, o menor era conhecido pelos populares. Inclusive, já estudou na escola que sofreu o ataque, hoje com 152 alunos. Ele entrou sob o pretexto de entregar um currículo e disparou bombinhas para causar pânico antes de atingir as vítimas com arma branca.
Duas crianças e uma professora estão sendo atendidos. Os menores, no Hospital São Roque, de Getúlio Vargas – RS. A professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim – RS. Apesar dos ferimentos, eles não correm risco de vida. Uma terceira criança não resistiu aos ferimentos, que atingiram seu tórax. Ela estudava no terceiro ano do fundamental.
Após o ataque, houve tumulto em frente à escola. O agressor foi apreendido e é ouvido pela Polícia Civil.