Uma adolescente de 15 anos foi apreendida após jogar óleo quente na mãe, no padrasto e na irmã de quatro anos na noite desta terça-feira (19), em Imbé, no Litoral do Rio Grande do Sul. Conforme o Hospital de Tramandaí, a mãe da adolescente teve 30% do corpo queimado e está na unidade de tratamento intensivo (UTI). A criança de quatro anos recebeu atendimento médico, foi liberada e está com a avó.
Já o padrasto, além de sofrer queimaduras, também foi esfaqueado pela jovem. Ele teve ferimentos em um dos olhos, no tórax e no abdômen, e foi transferido para o hospital de Porto Alegre, onde está internado em estado grave.
O homem cumpre pena por roubo, teve direito a uma saída temporária em novembro e teria que retornar à Penitenciária de Osório na tarde desta quarta-feira (20).
A Guarda Municipal (GM) e a Brigada Militar (BM) foram acionadas para atender a ocorrência. Segundo relato da mãe, a filha esquentou óleo de cozinha e jogou contra os familiares. A menina teria histórico de transtorno bipolar e estaria sem tomar a medicação.
A adolescente fugiu e foi encontrada na rodovia ERS-786 com queimaduras em um dos braços. Aos agentes, ela disse que era maltratada pelo padrasto, o que teria motivado o ataque.
O Conselho Tutelar também foi acionado e ficou responsável por outras três crianças, de 11 anos, sete anos e 10 meses, que viviam na casa.
Fonte: G1