
A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu um adolescente de 16 anos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas na noite de sábado (5), no bairro Pinheirinho, em Chapecó. A ocorrência foi registrada por volta das 19h38, durante patrulhamento preventivo da guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) na Avenida São Pedro.
Os policiais perceberam dois homens em atitude suspeita, sendo que um deles entregava dinheiro ao outro por uma janela de residência — local já conhecido por denúncias de tráfico de entorpecentes. Ao tentar abordar os suspeitos, o adolescente correu para dentro da casa, pulou a janela da cozinha e fugiu pela rua, deixando cair uma sacola.
Dentro da sacola, os policiais encontraram porções de cocaína, maconha, crack e R$ 530,00 em dinheiro. Pouco tempo depois, o adolescente retornou ao local alegando preocupação com sua avó. Ele assumiu a propriedade dos entorpecentes e levou os policiais até onde escondia uma balança de precisão, um prato utilizado para fracionamento de drogas, um celular Redmi A5 (recebido como pagamento) e uma máquina de cartões, usada para a venda dos entorpecentes.
Diante dos fatos, o menor e todo o material foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos legais