
Na tarde desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil, por meio da DPCAMI de São Miguel do Oeste, no Oeste de Santa Catarina, apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de agredir com golpe de faca um homem de 26 anos no Bairro Sagrado Coração. O caso foi apresentado inicialmente pela Polícia Militar, que conduziu o jovem à delegacia após o ocorrido.
Durante a oitiva, realizada na presença de um advogado, o adolescente declarou que agiu para defender sua mãe, que estaria sendo agredida pela vítima no momento do fato. Além do depoimento do suspeito, foram ouvidos os policiais militares envolvidos na ocorrência e uma testemunha presencial.
A vítima da agressão permanece internada no Hospital Regional e, devido ao seu estado de saúde, ainda não foi possível ouvi-la formalmente. A Polícia Civil informou que a oitiva será realizada assim que houver liberação médica.
Diante da gravidade da ocorrência, foi atribuído ao adolescente o ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio simples. Ele será apresentado ao Ministério Público ainda nesta quarta-feira para as providências legais cabíveis.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.