
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê, apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de cometer um homicídio no município. A ação foi realizada na tarde desta sexta-feira (08), com apoio da equipe da Delegacia de Polícia Municipal (DPMu) de Passos Maia.
O mandado de busca e apreensão domiciliar e de internação foi expedido após investigações apontarem o envolvimento do adolescente em um crime ocorrido em 21 de junho de 2025. Na ocasião, ele teria se envolvido em uma discussão com Jaisson Roberto, desferindo uma facada no peito da vítima, que morreu ainda no local.
Com a confirmação da autoria do ato infracional, a Polícia Civil representou judicialmente pela apreensão do jovem. O Ministério Público emitiu parecer favorável, e o Poder Judiciário autorizou o cumprimento da medida.
As diligências indicaram que o adolescente estaria escondido nas proximidades do Centro Comunitário do Assentamento 20 de Novembro, zona rural de Passos Maia. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito e realizaram sua apreensão. Durante a ação, também foi localizada uma arma de fogo ilegal, pertencente ao primo do infrator, que morava na mesma residência e já possui histórico de envolvimento em atos infracionais análogos ao roubo.
O segundo menor foi conduzido para os procedimentos legais na DPMu de Passos Maia, juntamente com a arma de fogo apreendida.
Já o autor do homicídio foi levado à sede da DPCAMI em Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça para responder pelo ato infracional.