
Um adolescente, de 14 anos, suspeito de ameaçar um ataque a Escola de Educação Básica Thomaz Padilha, no Distrito de Taquara Verde, no interior de Caçador, no Oeste de Santa Catarina, foi apreendido na manhã desta segunda-feira (17). Segundo informações da Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o jovem é morador da localidade.
“Desde a semana passada a Polícia Civil vem investigando um perfil em uma rede social que ameaçou promover ataques no colégio da cidade. O perfil já foi excluído, porém, o criador foi identificado como um adolescente de 14 anos morador do distrito”, detalhou a Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, além do perfil, uma pichação apareceu no banheiro masculino no colégio, onde também ameaçava o massacre na mesma data. Após as investigações, os policiais representaram pela internação provisória do jovem e pela expedição de mandado de busca e apreensão onde ele reside. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
Após a apreensão, o adolescente foi ouvido na DIC, na companhia de uma responsável legal, e depois encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) de Caçador, onde ficará à disposição da justiça.