segunda-feira, junho 2, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAAdolescente atropela policial durante fuga no Oeste de SC

Adolescente atropela policial durante fuga no Oeste de SC

Em São Miguel do Oeste, menor de 16 anos desobedeceu ordem de parada, atropelou um policial militar e foi apreendido após cair da motocicleta

Foto: Divulgação

Uma ocorrência chamou a atenção na tarde desta quinta-feira, 29 de maio, na Rua XV de Novembro, no centro de São Miguel do Oeste. Um policial militar foi atropelado por um adolescente durante uma tentativa de fuga de abordagem. O jovem, de 16 anos, foi apreendido logo após cair da moto e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento quando deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta. O rapaz não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade por uma das principais vias da cidade. Durante a tentativa de escapar, acabou atingindo um policial que estava no trajeto.

O impacto derrubou o adolescente, que foi rapidamente contido pelos policiais. Durante a verificação dos documentos, foi confirmado que o condutor era menor de idade. A motocicleta foi recolhida e levada à Delegacia, onde também foram adotadas as medidas cabíveis em relação ao menor.

- Continua após o anúncio -

O policial atropelado sofreu ferimentos no rosto e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros ainda no local. Posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Regional para avaliação médica mais detalhada.

O caso será investigado, e o adolescente poderá responder por ato infracional análogo a tentativa de homicídio, além de outras infrações relacionadas à condução sem habilitação e desobediência.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se