
Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite deste sábado (28) na SC-390, em Campo Belo do Sul (SC), deixou uma vítima fatal e resultou na apreensão de uma arma de fogo. O acidente envolveu dois veículos em uma colisão frontal e, além do óbito, resultou em ferimentos graves em outros dois ocupantes.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada via telefone de emergência 198 para atender o acidente. O veículo Ford/Fiesta, com placas de Brusque (SC), conduzido por um homem de 37 anos, invadiu a contramão e colidiu de frente com um GM/Astra, com placas de Campo Belo do Sul (SC). O motorista do Astra, de 26 anos, morreu no local, enquanto sua passageira, uma mulher de 38 anos, foi levada em estado grave para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages (SC), com suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE).

O condutor do Fiesta também sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelas equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Durante o resgate, uma pistola calibre 9mm foi encontrada na cintura do motorista do Fiesta, contendo 17 munições. Embora a arma fosse de sua propriedade, o motorista não possuía porte de arma, configurando porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Científica foi acionada ao local para realizar a perícia e recolher o corpo da vítima fatal. O veículo Ford Fiesta, além de não estar licenciado, foi apreendido e levado ao pátio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que agora também apura a situação da arma encontrada com o motorista ferido.
