Conteúdo Patrocinado

Estima-se que 15% da população mundial já teve algum episódio de desconforto com o nervo ciático. Sendo mais comum entre as mulheres do que entre os homens, geralmente é um incômodo persistente, mas com intensidade variada, que pode ser acompanhada de dormência, formigamentos, sensação de agulhadas e fraqueza muscular.
Também conhecida simplesmente como ciática, a dor no nervo ciático é causada por diversos fatores. O problema surge no ciático, o principal nervo dos membros inferiores e o maior do nosso corpo. Este nervo ciático inicia na lombar, passa pela região dos glúteos e por toda a perna, até chegar ao dedão do pé. Ele é o responsável pelas articulações do quadril, joelhos, tornozelos, músculos posteriores da coxa e os músculos e sensibilidade das pernas.
A dor pode acontecer em qualquer parte do nervo ciático. Se caracteriza pela persistência e com graus variados de intensidade. O incômodo é fruto de inflamação que é a resposta que o corpo dá a um componente que o agride. Ela se manifesta por meio da liberação de várias substâncias, da lesão celular para o ambiente extracelular, que irão desencadear uma cascata de acontecimentos como edema, rubor, dor e limitação da função.
Quando esta estrutura está inflamada, a dor pode irradiar por toda a área de sua extensão da região lombar até os pés e limita movimentos e sensibilidade.
SINTOMAS
A dor no nervo ciático pode variar de pessoa para pessoa, e pode depender do local da dor e dos fatores que podem estar por trás dela. Mas, de modo geral, os principais sintomas da dor ciática são:
- Dores persistentes;
- Formigamento;
- Dormência;
- Fraqueza muscular;
- Sensação de agulhadas;
- Perda de sensibilidade e/ou diminuição dos reflexos na região dolorida do nervo;
- Dores exponenciais nas pernas, acompanhadas de tosse ou espirro;
- Dores exponenciais quando o paciente, estando deitado, eleva o membro inferior.
DIAGNÓSTICO
Quem convive com do tipo acaba perdendo qualidade de vida, pois, além das dores, podem surgir limitações para a movimentação que impedem atividades diárias e prazerosas, como tarefas do trabalho e a prática esportiva. Assim, é importante buscar um profissional para tratar a condição o quanto antes.
TRATAMENTO
A Clínica Doutor Hérnia oferece um tratamento especializado para hérnia de disco, dores no nervo ciático e patologias da coluna vertebral. Com uma avaliação detalhada, conseguimos chegar a um diagnóstico cinesiofuncional preciso do problema, evitando cirurgias da coluna em mais de 95% dos casos.Tem DORES na coluna ou conhece alguém que esteja precisando de ajuda? Entre em contato que agendamos sua consulta! Você será muito bem atendido!
DOUTOR HÉRNIA CHAPECÓ
📌Av. Fernando Machado 119D – Centro
(Enfrente ao Restaurante Ditalia)
📞(49) 3025 2244 | 9 9987 2244
