VÍDEO: Primeiro paciente confirmado com Covid-19 tem alta no Hospital Regional de São Miguel do Oeste

Paciente de 54 anos ficou internado na enfermaria e UTI

Foto: Reprodução/Hospital Regional Terezinha Gaio Basso

O primeiro paciente confirmado com o novo coronavírus a ser internado no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso (HRTGB), de São Miguel do Oeste recebeu alta hospitalar neste domingo (17). Segundo informações do HRTGB, a alta do paciente Elmar Paulo Gomes, de 54 anos foi a primeira registrada no Hospital.

No dia 05 de maio, o motorista, residente em Caxias do Sul (RS), estava em Palma Sola (SC) quando não se sentiu bem. Foi encaminhado à unidade hospitalar do município para atendimento e ao apresentar resultado positivo para Covid-19 em teste rápido, foi encaminhado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste.

Permaneceu internado em enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), distante da família. O tratamento trouxe resultados positivos e hoje, comemorou a sua alta com a equipe do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso e seu cunhado, Adão Pedro Campo, que veio do Rio Grande do Sul para buscá-lo.

Emocionado, Elmar agradeceu a todos pelo acolhimento. “Cheguei aqui pensando que seria o fim da minha vida e fui muito bem atendido. Estou saindo recuperado. Agradeço primeiramente a Deus e a todos do Hospital”, afirma.

O tratamento seguiu os protocolos do Ministério da Saúde, sempre em discussão pela equipe de médicos do Hospital. O pneumologista, Alisson Rodrigues explica que o paciente foi liberado sem nenhuma sequela.” Fico muito feliz pela alta de hoje e tenho certeza que toda a equipe do Hospital também”, declara.