
O município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, confirmou a quarta morte por Chikungunya nesta quinta-feira (10). Conforme a Administração Municipal, a vítima é uma mulher de 76 anos, moradora do bairro Santos Dias, que estava internada no Hospital Regional São Paulo e foi à óbito no dia 04 de abril. Ela apresentou os primeiros sintomas em 29 de março, coletando exame em 03 de abril, com resultado ainda em análise.
A primeira morte divulgada no município foi registrada no dia 04 de março. Uma mulher, de 22 anos, moradora do bairro Vila Sésamo. A paciente estava internada no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó (SC) e não possuia comorbidades.
A segunda morte confirmada aconteceu no dia 04 de março, mas foi divulgada no dia 17 de março. A vítima foi identificada como Jurema Musa Rebelatto, de 85 anos, ela estava internada na UTI do Hospital Regional São Paulo desde o dia 09 de março e possuía comorbidades, conforme informado pela prefeitura.
A terceira morte foi divulgada no dia 04 de abril. a vítima foi uma mulher de 80 anos, moradora do bairro dos Esportes, que estava internada no Hospital Regional São Paulo. O óbito foi registrado no dia 03 de abril. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 16 de março.
Confira o comunicado
Confirmado quarto óbito por Chikungunya em Xanxerê
A Vigilância Epidemiológica do município de Xanxerê confirmou nesta quinta-feira, dia 10, mais um óbito decorrente de Chikungunya. A vítima é uma mulher de 76 anos, moradora do bairro Santos Dias, que estava internada no Hospital Regional São Paulo e foi à óbito no dia 04 de abril. Ela apresentou os primeiros sintomas em 29 de março, coletando exame em 03 de abril, com resultado ainda em análise.
Este é o quarto óbito registrado em Xanxerê decorrente de Chikungunya.