OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDESobe para 11 o número de casos suspeitos de coronavírus em Chapecó

Sobe para 11 o número de casos suspeitos de coronavírus em Chapecó

Foto: Divulgação/Josué Damacena/IOC/Fiocruz

Chapecó permanece com dois casos confirmados de coronavírus, de acordo com a Administração Municipal. O número de casos suspeitos subiu para 11 – com quatro pacientes em internamento e os outros em isolamento domiciliar. Ao todo, 23 casos já foram notificados pela Secretaria da Saúde – 10 foram descartados. Os dados foram atualizados em coletiva de imprensa, na manhã de domingo (22), pela médica infectologista Carina Kolling.

- Continua após o anúncio -

Ainda segundo Carina, os dois casos confirmados têm histórico de viagens para o exterior e não tiveram contato entre si. A coletiva, que contou com a presença do prefeito Luciano Buligon, também atualizou dados sobre a administração municipal em relação ao coronavírus. Sobre as medidas de prevenção ao coronavírus, o prefeito Luciano Buligon disse que “Chapecó tem sido uma referência no que se refere a ficar em casa.”


Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal

“Nós precisamos entender que o vírus já está em Chapecó. E agora é o momento de nos isolarmos socialmente porque foi nestes momentos que os outros países registraram um aumento do contágio. Neste momento, devemos ficar em casa, para evitar que o número de contágio se torne exponencial”, disse Buligon.

- Continua após o anúncio -

Chapecó vive um racionamento de água

Com a falta de chuvas, Buligon ressaltou que a cidade vive uma situação de racionamento de água. O consumo de água aumentou em 30%, segundo o prefeito, o que leva a um abastecimento parcial das partes mais baixas da cidade. O prefeito disse que 7% da população chapecoense fica sem água ao longo do dia.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se