quarta-feira, setembro 10, 2025
InícioSAÚDESete municípios de Santa Catarina adotam novas medidas de restrição

Sete municípios de Santa Catarina adotam novas medidas de restrição

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Informações Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali)

Sete municípios que fazem parte da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), no Nordeste de Santa Catarina apresentaram novas medidas de restrição para o combate a pandemia do novo coronavírus. A decisão dos prefeitos aconteceu após o Governo de Santa Catarina avaliar a região com risco potencial gravíssimo, com a taxa de ocupação de leitos exclusivos à Covid-19 em 93%, nos hospitais de referência da Amvali. A região da Amvali abrange os municípios catarinenses de: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schoroeder.

Conforme divulgado pela Amvali, além da suspensão do transporte coletivo público e a realização de missas e cultos nos sete municípios, que já estavam suspensos desde o início desta semana, o novo decreto que entra em vigor a partir desta quarta-feira (22), estabelece que bares, lanchonetes, pubs, confeitarias e estabelecimentos congêneres terão o horário reduzido de funcionamento para atendimento presencial de segunda a sábado das 6h às 18H, e nos domingos devem ser fechados.

- Continua após o anúncio -

Os restaurantes e comércio de assados (casa de carnes), seja para entrega ou consumo local com as restrições já impostas no decreto anterior, poderão atender de segunda a sábado também das 6h às 18h, e nos domingos das 10 às 15hs.

Para os estabelecimentos de alimentos que realizam comércio do tipo delivery (tele-entrega) poderão realizar entregas nos clientes das 6h às 24h.

“Nós realizamos uma reunião (videoconferência) na manhã desta terça-feira entre todos os prefeitos da Amvali e optamos por medidas mais restritivas, diante do cenário preocupante com o Coronavírus. São medidas tomadas em conjunto com os gestores de saúde e os comitês de combate a Covid-19, que ficarão em vigor até o dia 5 de agosto. O objetivo é tentarmos diminuir a curva do contágio da doença”, explicou o presidente da Amvali, João Carlos Gottardi.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp