OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDESenador e diplomata que estavam na comitiva de Bolsonaro estão com coronavírus

Senador e diplomata que estavam na comitiva de Bolsonaro estão com coronavírus

Informações Agência Brasil e G1


Forster e Trad – Foto: Alan Santos/Presidência da República

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) e o embaixador Nestor Forster da embaixada brasileira em Washington testaram positivo para o coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada por nota divulgada pela assessoria do senador e pela embaixada do Brasil em Washington, na sexta-feira (13). Eles estavam na comitiva do Presidente Bolsonaro, que participou de eventos nos Estados Unidos, no último fim de semana. Com esses dois diagnóstico, subiu para três o número de casos confirmados entre os membros da comitiva do governo.

Bolsonaro, que também era monitorado, divulgou nas redes sociais que o exame dele testou negativo para o coronavírus. Além dos dois membros da comitiva, o secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten foi o primeiro a ser diagnosticado com o vírus.

- Continua após o anúncio -

O embaixador deve permanecer em quarentena, conforme orientação do Ministério da Saúde, por mais duas semana. Já o senador está em isolamento domiciliar e é o primeiro parlamentar brasileiro a confirmar ter Covid-19.O senador, de 58 anos, é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa e acompanhou o presidente Jair Bolsonaro na viagem oficial aos Estados Unidos na última semana. Durante o voo que transportou a comitiva, Trad estava em uma poltrona próxima à do secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que foi diagnosticado com o vírus. 

Outro senador, Jorginho Mello (PL-SC), que também compôs a comitiva, teve que fazer o teste. Ele divulgou, pelo Twitter, que o resultado havia sido negativo.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se