
O prefeito João Rodrigues destacou que a vacinação em Chapecó deve começar assim que chegar a vacina, o que pode acontecer ainda nesta segunda-feira (18). A informação foi repassada a Rádio Condá FM, do Grupo Condá de Comunicação, nesta manhã.
“Se chegar hoje, nós iniciamos a vacinação imediatamente. O que pode ser hoje dependendo do horário (que chegar), caso contrário amanhã ou quarta-feira. Então, nós já estamos preparados desde o começo”, disse.
Rodrigues destacou que o transporte das doses – de Florianópolis a Chapecó – deve ser feito pela Companhia Aérea Azul. A estimativa do prefeito é que a vacina, se chegar ainda na manhã de hoje na Capital, chegue a Chapecó na parte da tarde.
Conforme o prefeito, após chegar ao Aeroporto, as doses serão transportadas à central de vacinas do município – onde ficarão armazenadas e serão distribuídas. A imunização deve começar pelos profissionais de saúde.
O prefeito ainda não tinha o número exato de doses que o município deve receber, mas disse que segundo informações repassadas na última sexta-feira (15), a estimativa é receber em torno de 15 mil doses.
Leia mais
Chapecó se prepara para iniciar a vacinação contra a Covid-19;
Chapecó pode vacinar 16 mil pessoas contra a Covid-19 na primeira etapa
Santa Catarina
O estado de Santa Catarina deve receber 126 mil doses, conforme informou o Ministério da Saúde. Um ato que marca o início da distribuição acontece nesta segunda-feira. O secretário da Saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, acompanha a cerimônia no local – em Guarulhos (SP). As doses estão, atualmente, no Departamento de Logística em Saúde (DLOG), em São Paulo. Seis milhões de doses serão distribuídas entre os estados e o Distrito Federal, conforme informou o Ministério da Saúde.