OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDESaiba quais localidades registraram mortes por coronavírus em Chapecó

Saiba quais localidades registraram mortes por coronavírus em Chapecó

Foto: Prefeitura/Facebook

Desde o início da pandemia, Chapecó registrou 64 mortes em decorrência da Covid-19. Segundo dados, divulgados pela Administração Municipal nesta sexta-feira (25), os óbitos estão distribuídos em 28 Centro de Saúde da Família do município. O boletim epidemiológico foi elaborado com os dados de quarta-feira (26), quando o município possuía 62 mortes. Pelo documento, nas unidades da região da Efapi, oito pacientes morreram em decorrência do coronavírus – uma das mortes foi de paciente da Unidade descrita como Alta Floresta, cinco da Unidade Efapi e duas da Unidade do Jardim do Lago.

- Continua após o anúncio -

Entre as Unidades, as dos bairros Saic e do Jardim América foram as que registraram mais mortes de pacientes com coronavírus, com seis cada.

Confira a situação epidemiológica por localidade de saúde

- Continua após o anúncio -


Faixa etária

A maioria das mortes em Chapecó atingiu pacientes da faixa etária de 70 a 79 anos com 32,2%, seguido por aqueles de 60 a 69 e de 80 a 89 anos com 25,8% dos óbitos (gráfico10). Entretanto, a maioria dos diagnósticos de coronavírus foi de pacientes na faixa etária dos 30 a 39 anos (28,1%), seguido pelas pessoas com idade entre 20 a 29 anos (27,8%).


Número de óbitos por faixa etária – Imagem: Prefeitura

“Ao analisar os grupos que compõem as faixas etárias mais avançadas observa-se que o percentual de infectados é mais baixo, quando comparados as faixas etárias mais jovens, no entanto a taxa de letalidade é mais elevada. Por exemplo, na faixa etária entre 80 e 89 anos os infectados representam 0,6% do total de casos de COVID-19, porém a taxa de letalidade é de 38,9%”, aponta o boletim.

Doenças pré-existentes

A maioria dos pacientes que morreram em decorrência do coronavírus, possuíam comorbidades, segundo as notas encaminhadas pela Administração. No estudo consta que entre as principais comorbidades que os pacientes possuíam está a Hipertensão Arterial Sistêmica com 70,9%. Na sequência aparece Diabetes Mellitus com 43,5% e a Obesidade, presente em 30,6% dos casos de óbitos. Já os casos que o paciente não apresentava comorbidades conhecidas representam 8%.


Pelos dados do boletim, que consideram as mortes registradas até quarta-feira (23), a maioria dos óbitos foram de homens (36) – o que representam 58% das vítimas.

Situação em Chapecó

De acordo com o boletim diário, Chapecó possuí 7.004 casos confirmados de coronavírus, desde o início da pandemia. Deste número, 6689 pacientes são considerados recuperados. Outros 251 estão com a doença ativa. Há ainda 443 casos suspeitos.

Nos hospitais de Chapecó há 38 pessoas internadas com diagnóstico positivo de Covid-19 ou com suspeita da doença – são moradores de Chapecó e de municípios da região. Dos 38, 15 estão em leitos de UTI- 12 na rede pública e três na rede privada. Há ainda 23 pessoas internadas em leitos de enfermaria – 18 no Hospital Regional do Oeste (HRO) e cinco na Unimed.


O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image-43.png
Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se