segunda-feira, março 23, 2026
InícioSAÚDEReunião do Coes deve decidir nesta quarta-feira sobre lockdown em SC

Reunião do Coes deve decidir nesta quarta-feira sobre lockdown em SC

A reunião marca o fim do prazo determinado pela Justiça Catarinense

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Nesta quarta-feira (17) o Centro de Operações e Emergências em Saúde (Coes) se reúne para debater sobre a possibilidade de lockdown por 14 dias no estado de Santa Catarina será discutida por integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes). A reunião será às 14h, de forma virtual, e marca o fim do prazo determinado pela Justiça Catarinense. As medidas definidas pelo Coes em relação ao combate a pandemia de Covid-19 deverão ser acatadas pelo estado.

O juiz Jefferson Zanini, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Florianópolis, na última segunda-feira (15), determinou que o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), seja quem deve avaliar e decidir sobre os pedidos de lockdown. O governo precisa cumprir o que for determinado pelo grupo, que terá dois dias para tais definições.

Na terça-feira (16), o estado de Santa Catarina, por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), protocolou oficialmente um pedido de recurso contra a decisão da Justiça, que determinou que o Coes decida sobre o lockdown. Até o momento da publicação desta matéria, a Justiça ainda não avaliou o pedido do Estado,desta forma os integrantes do Coes deverão definir as regras que vão nortear a abertura ou o fechamento das atividades por duas semanas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se

Participe do Grupo no Whatsapp do ClicRDC e receba as principais notícias da nossa região.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp