OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDERegião de Chapecó volta à classificação gravíssima no mapa de risco da...

Região de Chapecó volta à classificação gravíssima no mapa de risco da Covid-19 em SC

Há apenas uma região em nível grave

Foto: Governo de Santa Catarina

A Região Oeste, onde está localizado o município de Chapecó, voltou a integrar o nível gravíssimo no mapa que aponta a Matriz de Risco Potencial da Covid-19. A atualização foi divulgada neste sábado (1), pelo Governo de Santa Catarina.

- Continua após o anúncio -

Apenas a região da Grande Florianópolis se manteve no patamar grave (cor laranja) para a transmissão da Covid-19. Todas as outras 15 regiões foram classificadas em nível gravíssimo.

Em comparação com a matriz divulgada no sábado passado, as regiões de Laguna, Médio Vale do Itajaí e Oeste aumentaram o risco para a doença e saíram do nível grave para o gravíssimo.

- Continua após o anúncio -

De acordo com a cientista de dados Bianca Vieira, isso ocorreu principalmente devido ao aumento no número de casos entre as semanas, que é medido pelo índice de transmissibilidade.

As regiões do Alto Uruguai Catarinense, Meio-Oeste e Planalto Norte são as que se encontram no nível mais crítico. Esses locais receberam nota máxima em todos os índices analisados pela matriz: evento sentinela (elevação do número de óbitos); transmissibilidade (variação do número de casos); monitoramento (número de exames RT-PCR para Covid-19 processados pelo Lacen) e capacidade de atenção (ocupação dos leitos de UTI).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se