Prefeitura de Chapecó divulga taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados aos pacientes com coronavírus

Confira a porcentagem de ocupação da rede pública e privada

IMAGEM ILUSTRATIVAS – Foto: Divulgação / Hospital Terezinha Gaio Basso

A taxa de ocupação do Hospital Regional do Oeste está em 93% . Já a ocupação dos leitos de UTI da Unimed está em 50%. Os dados constam na atualização divulgada pela Prefeitura de Chapecó, neste sábado (1º). A Prefeitura informou que há 31 leitos de UTI instalados no Hospital Regional do Oeste e 12 na Unimed, que totalizam 43 leitos disponíveis aos pacientes de coronavírus.

Segundo o último boletim, que atualiza os casos de coronavírus no município – divulgados na manhã de sábado (1º), havia 36 pessoas internadas por Covid-19 em UTIs, entre pacientes confirmados e suspeitos, moradores de Chapecó e de outros municípios da região. 

Mudança

A Administração Municipal mudou a forma de divulgar a informação – antes o município informava a ocupação geral dos leitos – entre a rede pública e privada. Ainda contabilizava, além dos leitos ativos, os que ainda não estavam habilitados.

Após recomendação do Ministério Público (MPSC) realizada no sábado (25), a informação é atualizada todos os dias pela Administração Municipal. O MPSC, recomendou que a divulgação da taxa de ocupação nos hospitais de Chapecó fosse mais clara.