OUÇA AO VIVO

Início SAÚDE Prefeito catarinense anuncia que vacinação contra Covid-19 deve iniciar na próxima semana

Prefeito catarinense anuncia que vacinação contra Covid-19 deve iniciar na próxima semana

O anúncio foi feito em uma rede social; Nesta quinta-feira aconteceu uma reunião virtual entre prefeitos e o ministro da Saúde

|

Foto: Maurício Vieira / Secom


A vacinação contra a Covid-19 pode começar na próxima semana no Brasil. A informação foi divulgada pelo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, em uma rede social, nesta quinta-feira (14). Loureiro participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O encontro reuniu outros prefeitos.

Por meio de sua conta no Twitter, o prefeito de Florianópolis disse que o anúncio foi feito por Pazuello. Segundo Loureiro, serão 2 milhões de doses da Astrazeneca e 6 milhões da Coronavac distribuídas no país.

“Serão, portanto, 8 milhões de doses distribuídas no Brasil semana que vem. O ministério da Saúde distribui aos Estados, que repassam aos municípios. Início previsto da vacinação é quarta, dia 20, 10h em todo o território nacional”, publicou o prefeito.

“Não há definição de quantas doses chegarão para cada cidade na próxima semana. O certo é que as 8 milhões de doses serão distribuídas proporcionalmente à população de cada estado”, destacou ainda.



A informação do início da vacinação ainda não foi divulgada pelo Ministério da Saúde. No entanto, em uma rede social, a pasta informou que “sábado (16), 2 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Oxford chegarão ao Brasil. Além disso, o Brasil também conta com mais 6 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan, produzida pelo laboratório Sinovac”. Na publicação ainda consta que a imunização deve começar de forma simultânea e que para este ano o país já tem 354 milhões de doses garantidas.

Em contato com a assessoria de imprensa da Administração Municipal de Chapecó, foi repassada a informação de que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues não participou da reunião – devido agenda em Florianópolis. No entanto, Rodrigues deve se manifestar sobre o assunto ainda nesta tarde.

119,812FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe