Posto de Saúde suspende atendimento após infestação de pulgas, em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Posto de Saúde suspende atendimento após infestação de pulgas, em Chapecó

Local foi fechado para dedetização. Administração Municipal informou que o procedimento já estava programado e não falou sobre a infestação dos insetos

Centro de Saúde voltou a funcionar normalmente na tarde desta quinta-feira –
Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

Atualizada 24/01 – O Centro de Saúde da Família do São Pedro, em Chapecó, teve as atividades suspensas durante essa quarta-feira (23) e manhã de quinta (24), após uma infestação de pulgas no local. Moradores da localidade procuraram a reportagem do ClicRDC para relatar o ocorrido.

Pacientes que tinham consulta marcada para esta quarta-feira, foram ao Centro da Saúde e encontraram o local fechado. “Sai correndo para não me atrasar e quando cheguei lá tinha uma placa falando sobre a infestação de pulgas. Eles nem me avisaram”, disse uma moradora do bairro que terá a identidade preservada.

Ainda segundo a paciente, ela aguardava a consulta deste o dia 15 de janeiro, mas devido a infestação das pragas urbanas, sua consulta, que é para apresentar exames, foi remarcada para o dia 7 de fevereiro. “Tava escrito que era pra voltar na quinta-feira para remarcar”, disse a testemunha.

Uma funcionária que preferiu não se identificar, confirmou a informação da infestação à reportagem. Segundo ela, o Posto ficou fechado para dedetização nesta quarta. Já na manhã desta quinta, o local foi aberto para limpeza e no período da tarde tudo voltou a funcionar normalmente.

O que diz a Prefeitura?

O ClicRDC procurou a assessoria de comunicação da Administração Municipal. Em nota, a pasta informou que a dedetização já estava marcada e não citou sobre a infestação. Confira na íntegra:

NOTA – A Administração Municipal informa que foi realizada na data de ontem uma dedetização no local devidamente programada. Hoje pela parte da manhã estava programada a limpeza.

A Secretaria de Saúde informa que o atendimento será normalizado hoje a partir das 13 horas.

Todos os usuários que tinham consultas e exames agendados foram informados pela Coordenação da Unidade e os atendimentos remarcados.