OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEParaná e Rio Grande do Sul tomam novas providências para controlar a...

Paraná e Rio Grande do Sul tomam novas providências para controlar a epidemia de coronavírus

Os três estados do sul tomaram medidas drásticas para conter o novo coronavírus – Foto: baixarmapas.com

O Estado do Paraná altera decreto publicado nesta segunda-feira (16) e estende suspensão das aulas para as escolas particulares e para as universidades estaduais e entidades de educação conveniadas ao Estado. A nova determinação vale a partir desta sexta-feira (20).

Na modificação do decreto, também houve a liberação do trabalho, dos servidores estaduais enquadrados no grupo de risco (com mais de 60 anos), portadores de doenças crônicas, gestantes, lactantes ou que regressaram recentemente de locais com surto reconhecido. O Paraná, até o presente momento, tem 14 casos confirmados de coronavírus.

O Rio Grande do Sul, que até a redação desta matéria contava com 30 casos confirmados, sendo 20 registrados em Porto Alegre e os demais confirmados em Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Torres, Farroupilha, Serafina Corrêa e Campo Bom, nesta quinta-feira (19/03), decretou situação de calamidade pública.

- Continua após o anúncio -

Com a decretação ainda a ser convalidada pela Assembleia Legislativa do Estado, novas restrições serão adotadas com caráter de determinação e não mais de recomendação e vale para os próximos 15 dias.

Como ocorreu em Santa Catarina, o decreto determina a proibição das atividades e dos serviços privados não essenciais, dentre outras medidas, proíbe eventos com mais de 30 pessoas, e veda a circulação e ingresso de coletivos interestaduais.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se