OUÇA AO VIVO

Início SAÚDE Paraná anuncia fechamento de atividades não-essenciais

Paraná anuncia fechamento de atividades não-essenciais

A circulação de pessoas também foi suspensa - a partir das 20h

|

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Governo do Paraná anunciou, nesta sexta-feira (26), a suspensão de atividades não-essenciais para conter a disseminação do novo coronavírus. A adoção das medidas aconteceu devido a proximidade de  um estrangulamento no sistema público de saúde. O governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou, entre outras ações, a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o Estado e a ampliação na restrição de circulação das pessoas, que passa a ser entre as 20 horas e às 5 horas.

O decreto entra em vigor à 0h deste sábado (27) e tem validade até as 5 horas do dia 08 de março. A situação pode ser prorrogada ou não, a depender do comportamento da pandemia no território paranaense durante o período. “É um momento delicado, em que precisamos tomar medidas mais duras para conter a contaminação da Covid-19. Precisamos do apoio de todos os municípios para vencermos mais essa batalha, em nome da saúde dos paranaenses”, afirmou Ratinho Junior.

O governador destacou ainda que a Secretaria de Estado da Saúde prevê a ampliação da capacidade hospitalar com a inclusão de 252 novos leitos até segunda-feira (01), processo que começou a ser implementado nesta semana. Estão sendo acrescentadas à rede 99 unidades de terapia intensiva (UTI) e 153 de enfermarias como resposta à alta taxa de ocupação. 

Situação na Região Sul

No Rio Grande do Sul, todo o estado está em bandeira preta – a classificação mais grave no índice de risco de transmissão. Por isso, o governador Eduardo Leite adotou uma série de medidas – entre elas, a redução da porcentagem de funcionários no comércio e em outros serviços.

Já em Santa Catarina, o Governador do Estado decretou lockdown parcial durante os próximos dois finais de semana.

122,811FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe