Uma situação revoltante aconteceu em Água Doce, no Oeste de Santa Catarina, envolvendo atendimento médico. Cerca de 20 pacientes e dez acompanhantes da Secretaria de Saúde acordaram cedo para pegar o micro-ônibus e ir até a consulta médica com um cardiologista em Caçador nesta quinta-feira (17). Eles só não contavam que após duas horas de viagem, ao chegar no Hospital Maicê, não seriam atendidos, porque o médico não teria sido avisado das consultas.
De acordo com relato de pacientes que procuraram o portal Minha Água Doce, todos os pacientes abriram ficha na emergência, mas após duas horas esperando a possibilidade de um atendimento, foram informados que não havia um cardiologista no hospital e que a emergência seria apenas para casos de urgência. A confusão ocorre após a mudança das consultas que eram realizadas no Hospital São Paulo, em Xanxerê.
Na tarde deste sábado (19), a assessoria de imprensa da Prefeitura de Água Doce enviou uma nota, explicando os fatos e pedindo desculpas pelo ocorrido: